Reforçando sua visão de crescimento constante, BSOP anuncia renovação da identidade visual

PokerStars
PokerStars
Bónus de 100% até $600
Consolidado desde 2006 como o Campeonato Brasileiro de Poker, o BSOP anunciou a sua nova identidade visual, reforçando a evolução da marca em um momento de expansão e internacionalização do esporte da mente no país. A mudança foi revelada na véspera do início do BSOP Millions, que acontece até o dia 29 de novembro em São Paulo.
Com uma marca mais moderna, vibrante e alinhada ao espírito competitivo e de entretenimento do poker, a renovação reflete o movimento de crescimento e valorização do esporte no Brasil. Mais do que um redesign, a nova identidade simboliza a missão do BSOP de elevar o poker a um novo nível, posicionando-o como um espetáculo de competição e entretenimento.
O processo, conduzido pela Agência Crama, durou mais de seis meses e buscou sustentar desafios estratégicos como aumentar o valor percebido no mercado, suportar futuras expansões de negócio e impulsionar a internacionalização, tornando o BSOP um destino global do poker. O CEO do BSOP, Rafael Moraes, explicou a motivação da renovação.
"O BSOP é uma marca que existe há quase 20 anos, que evoluiu, cresceu e fez parte do crescimento e da consolidação desse esporte. Chegamos a um novo momento: de expansão e de crescimento. É um momento em que há plena segurança, em todos os aspectos, para se jogar poker. Agora, chegou a hora de mostrar uma nova identidade, uma identidade mais moderna, que mostra o futuro e para onde o BSOP quer ir."
Segundo Moraes, o elemento central da nova identidade visual é "uma junção entre poker e o Brasil". O logo, que é uma reestilização da bandeira, mantém a raiz brasileira (verde e amarelo), mas com uma plataforma vibrante: "Esses raios mostram o quanto é um turbilhão de emoções jogar poker, o quanto é um jogo social, divertido e que mexe com a gente", completou.
A Agência Crama também trouxe a ideia de que o poker é uma "montanha-russa de emoções", o que se reflete nas letras B, S e O conectadas. A trajetória até este novo momento foi acompanhada de perto por Devanir Campos, fundador e CFO da organização, que elogiou a nova marca.
"O processo todo com a Crama foi muito interessante. Primeiro, a gente conseguiu aliar a nossa experiência, vivência no mercado e o que a gente acredita que o poker e a marca BSOP significam. Depois, porque a experiência e toda a parte técnica, todo o conhecimento de uma agência especializada em branding nos ajudou a realmente construir todas as ideias e conceitos que levaram à nova marca."
A paleta de cores escolhida reflete a ambição da marca e sua origem:
| Cor | Significado |
| Verde-escuro | Prosperidade, crescimento e luxo |
| Amarelo-ouro | Coragem, criatividade e intelecto |
| Turquesa | Clareza, integridade e conexão |
| Bege | Humanidade, conforto e acolhimento |
Confira o Manifesto BSOP, no vídeo do início desta reportagem.














