PokerLife.com.br

BSOP/

Reforçando sua visão de crescimento constante, BSOP anuncia renovação da identidade visual

icon pokerstars

PokerStars

Bónus de 100% até $600

Consolidado desde 2006 como o Campeonato Brasileiro de Poker, o BSOP anunciou a sua nova identidade visual, reforçando a evolução da marca em um momento de expansão e internacionalização do esporte da mente no país. A mudança foi revelada na véspera do início do BSOP Millions, que acontece até o dia 29 de novembro em São Paulo.

Com uma marca mais moderna, vibrante e alinhada ao espírito competitivo e de entretenimento do poker, a renovação reflete o movimento de crescimento e valorização do esporte no Brasil. Mais do que um redesign, a nova identidade simboliza a missão do BSOP de elevar o poker a um novo nível, posicionando-o como um espetáculo de competição e entretenimento.

O processo, conduzido pela Agência Crama, durou mais de seis meses e buscou sustentar desafios estratégicos como aumentar o valor percebido no mercado, suportar futuras expansões de negócio e impulsionar a internacionalização, tornando o BSOP um destino global do poker. O CEO do BSOP, Rafael Moraes, explicou a motivação da renovação.

"O BSOP é uma marca que existe há quase 20 anos, que evoluiu, cresceu e fez parte do crescimento e da consolidação desse esporte. Chegamos a um novo momento: de expansão e de crescimento. É um momento em que há plena segurança, em todos os aspectos, para se jogar poker. Agora, chegou a hora de mostrar uma nova identidade, uma identidade mais moderna, que mostra o futuro e para onde o BSOP quer ir."

BSOP antes/depois
Confira o antes/depois da Identidade Visual do BSOP.


Segundo Moraes, o elemento central da nova identidade visual é "uma junção entre poker e o Brasil". O logo, que é uma reestilização da bandeira, mantém a raiz brasileira (verde e amarelo), mas com uma plataforma vibrante: "Esses raios mostram o quanto é um turbilhão de emoções jogar poker, o quanto é um jogo social, divertido e que mexe com a gente", completou.

A Agência Crama também trouxe a ideia de que o poker é uma "montanha-russa de emoções", o que se reflete nas letras B, S e O conectadas. A trajetória até este novo momento foi acompanhada de perto por Devanir Campos, fundador e CFO da organização, que elogiou a nova marca.

"O processo todo com a Crama foi muito interessante. Primeiro, a gente conseguiu aliar a nossa experiência, vivência no mercado e o que a gente acredita que o poker e a marca BSOP significam. Depois, porque a experiência e toda a parte técnica, todo o conhecimento de uma agência especializada em branding nos ajudou a realmente construir todas as ideias e conceitos que levaram à nova marca."

A paleta de cores escolhida reflete a ambição da marca e sua origem:

Cor Significado
Verde-escuro Prosperidade, crescimento e luxo
Amarelo-ouro Coragem, criatividade e intelecto
Turquesa Clareza, integridade e conexão
Bege Humanidade, conforto e acolhimento

Confira o Manifesto BSOP, no vídeo do início desta reportagem.

PokerStars

PokerStars

Bónus de 100% até $600